O significado do dizimo é “Decima Parte” ou seja, dar 10% de seus ganhos a Deus, seria assim: Se você ganha 1,00 real no mês, você retiraria 0,10 centavos. Se você ganhar 1.000,00 reais, seria 100,00 reais o seu dízimo, Porem você pode ajudar como puder, só não pode deixar de ser um dizimista, ou seja colaborador de sua igreja.

O dízimo, é um ato de fé e de amor a Deus e a santa igreja, ser dizimista nos dias de hoje causa muita alegria no coração de Deus, pois diante de toda essa comunicação atravessada e a dispersão das famílias e jovens, podemos ver quanta misericórdia Deus tem para conosco, pois ainda assim existe cristões que alimentam as estruturas de nossas igrejas com seu dízimo sagrado. Entenda que tudo vem de Deus, seja grato por ter um emprego, pois foi Deus quem te deu, seja grato por ter saúde pois Ele quem te deu. Então eis que Deus fala do dízimo na bíblia em Malaquias 3:10.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.”

Seja um dizimista para que Deus te de lugar para recolher, de como agradecimento e não como troca. O novo testamento fala da importância e os benefícios da doação, devemos devolver o quanto somos capazes, significando assim poder dar mais que 10% ou menos. Tudo depende da capacidade do cristão e das necessidades da igreja, todos devem orar e buscar a sabedoria de Deus, na questão de participar do dízimo e o quanto dar (Tiago 1:15), acima de tudo, toda oferta e dízimos devem ser administrados com motivos puros com atitude de adoração a Deus e de serviço ao corpo de Cristo. “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com tristeza ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” (2 Coríntios 9:7).

Seja Dizimista
Mateus 16,18-19

"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."
 

LOCALIZAÇÃO

(11) 4019-1032

 

Rua Zoraide Arvieri Bonini, 77

Itu/SP - CEP 13308-200

 

sagradafamilia-itu@outlook.com

  • Facebook
  • Instagram