Criação da Quase Paróquia Sagrada Família

A "Quase Paróquia Sagrada Família" foi criada em 04 de Agosto de 1995, do desmembramento das Paróquias São Judas e São José, após as missões evangelizadoras feitas pelas Paróquias do centro, na transcrição do Livro Tombo, com sede provisória na Comunidade Santa Isabel,no bairro  Vila Martins.

A recém criada "Quase Paróquia" passa, à partir de então, assumir as comunidades: Santa Isabel, São José, Santa Teresinha, Santo Antônio, São Francisco de Assis do Portal do Éden, Sagrada Família, Sagrado Coração de Jesus e Santo Anjo. Conforme Livro Tombo aberto em 08 de Agosto de 1995, temos o início da história da Paróquia Sagrada Família, como podemos ver abaixo:

No  final do mês de Julho de 1995, com a finalidade de preparar as Comunidades dos Bairros: Cidade Nova I, Cidade Nova II, Portal do Éden, Vila Martins, Varejão, Bairro dos Carvalhos e Jardim Novo Mundo, na cidade de Itu, para as festividades da instalação da "Quase Paróquia Sagrada Família", foram confeccionados 3.000 folhetos e distribuídos nas residências dos respectivos locais citados. Nas demais Comunidades, os avisos, convites foram feitos durante as celebrações.

Criação da Paróquia Sagrada Família

A Paróquia Sagrada Família foi criada em 09 de Fevereiro de 1997, como relatado a seguir, na transcrição do Livro Tombo:No dia 09 de Fevereiro de 1997, às 9 horas e 30 minutos, na Escola Padre Dias Pacheco, no Bairro Cidade Nova, na Concelebração Eucarística do Quinto Domingo do Tempo Comum, foi instalada a nova Paróquia dedicada à Sagrada Família, no Município de Itu. A quinta paróquia criada por Dom Amaury Castanho, no seu primeiro ano de bispado na diocese de Jundiaí.

Nossas Comunidades

Atualmente, nossa Paróquia é formada por 15 comunidades, sendo elas:

Santa Isabel

São Francisco

Imaculada Conceição

Santo Antônio

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora de Fátima

Sagrado Coração de Jesus

Nossa Senhora do Sagrado Coração

São Francisco-Pira

Nossa Senhora D'Oropa

São João Batista

Sao José

Nossa Senhora do Rosário

São Freio Galvão

Nossa Senhora da Penha

Mateus 16,18-19

"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."

Rua Zoraide Arvieri Bonini, 77

Itu/SP - CEP 13308-200