PASTORAIS E MOVIMENTOS

Pastoral é serviço, ação, trabalho de quem segue Jesus Cristo.

Pastoral vem de Pastor. Nosso pastor é Jesus. Por isso é importante destacar que “FAZER” pastoral é fazer o que Jesus fez. É continuar sua missão.

Grupo de Rua:

Experiência concreta de Fertilidade na comunidade, na Prática é a Igreja buscando as Famílias afastadas da comunidade. Fazendo um Elo casa-Igreja levando o Evangelho Multiplicador. Refletimos sobre a vida do dia a dia , sobre a palavra de Deus , por meio de Oração, cantos e reflexão.

Cordenadora: Gislaine Cíntia Espósito Giopato

Pastoral de Liturgia:

Consiste em ajudar nas celebrações das missas com as leituras e o nosso objetivo é junto com as demais pastorais levar a palavra de Deus aos irmãos , fazer com que eles entendam e vivam o evangelho.

Cordenador(a):

Pastoral do Canto:

O canto litúrgico é, essencialmente, a resposta do povo, um dos meios em que a comunidade é convidada a se comunicar com Deus nas celebrações. Não é raro conhecer pessoas que tiveram experiências profundas e intensas com Deus por meio deste tipo de expressão artística.

No canto as pessoas podem louvar a Deus, podem exprimir o inexprimível, podem, como bem escreveu Santo Agostinho, amar.

A Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium, do Vaticano II, ensina que “na Liturgia Deus fala ao seu povo, e Cristo continua a anunciar o Evangelho. Por seu lado, o povo responde a Deus com o canto e a oração” (n. 33).

Cordenadora: Silvia

Mateus 16,18-19

"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."

Rua Zoraide Arvieri Bonini, 77

Itu/SP - CEP 13308-200